Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente promove congresso no Rio, em junho
Qui, 11 de Abril de 2019 11:01

sobrasp icongressoOs interessados em  qualidade do cuidado e na segurança do paciente não podem perder o evento que será realizado dias 5,6 e 7 de junho de 2019, no Rio de Janeiro.
O Congresso para Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente está sendo produzido pela SOBRASP, Sociedade Brasileira de Segurança do Paciente. A organização, protocolada no fim de 2017, têm o objetivo de difundir e popularizar o tema no Brasil.

Segundo pesquisas, a maior preocupação dos brasileiros é em relação a saúde. Há questionamentos sobre o funcionamento do sistema público e também em relação a credibilidade de planos de saúde e hospitais particulares.

Neste contexto, a Segurança do Paciente torna-se assunto ainda mais relevante. É preciso que os pacientes e seus familiares conheçam seus deveres e direitos em relação ao cuidado e qualidade do atendimento recebido. Nós do Cuidar Seguro acreditamos que a população deve ajudar neste controle da área de saúde.

A Segurança do Paciente  foi abordada, inclusive, pelo diretor geral da OMS em visita recente ao Brasil. Tedros Adhanom Ghebreyesus falou, em encontro da Organização Pan-Americana da Saúde, em Brasília, sobre a importância do investimento em métodos preventivos e na qualidade do atendimento médico.

Para ele, além de trazer saúde e qualidade de vida à população, a qualidade do cuidado e a segurança do paciente também promovem economia no setor de saúde a médio prazo. A população fica prevenida de infecções e pioras em seu quadro, os tratamentos não são interrompidos e a relação médico-paciente torna-se cada vez mais estreita e confiável.

As inscrições, programação do encontro e outras informações sobre o Congresso estão disponíveis no site sobrasp2019.com.br/

* Com informações da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente