IV Fórum de Pediatria: Palestrantes enaltecem trabalho em defesa dos pediatras
Seg, 08 de Outubro de 2018 08:46

44398352584 7d809bd0a9 z“A defesa dos pediatras e das crianças e adolescentes deve prosseguir, já que os conselhos de medicina e sociedades de especialidade estão motivados”, ressaltou Sidnei Ferreira, 2º secretário do Conselho Federal de Medicina (CFM), na abertura do IV Fórum de Pediatria, realizado nesta sexta-feira (5), em Brasília. Representante da presidência do CFM na abertura do evento, Ferreira enalteceu o trabalho da Câmara Técnica de Pediatria, que organizou o Fórum. “Tenho certeza que faremos discussões relevantes sobre a violência contra os pediatras, incongruências de gênero na infância e na adolescência e prevenção ao suicídio” afirmou.

Também presente na mesa de abertura, o 1º vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Clóvis Constantino, enumerou o que a entidade tem feito em defesa dos pediatras, como a realização de visitas aos estados, a estruturação dos 32 departamentos científicos e dos cinco grupos de trabalho, responsáveis pela elaboração de estudos pertinentes para a área, e a divulgação de nove trabalhos científicos, que tiveram ampla repercussão na imprensa. “Com 23 mil associados, somos a maior sociedade médica brasileira e a segunda do mundo. Temos trabalhado para fazer jus à confiança depositada pelos pediatras brasileiros”, destacou.

O evento, que ocorre nesta sexta-feira (5), em Brasília (DF), pode ser acompanhado ao vivo no site do CFM – www.eventos.cfm.org.br.