Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Conselho Regional de Medicina de MS empossa nova diretoria
Qua, 03 de Outubro de 2018 20:13

Com a presença da comunidade médica do estado, amigos e familiares, foi empossada nesta segunda feira, 01.10, a nova diretoria do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul, no auditório da sede em Campo Grande. A nova gestão compreende os próximos cinco anos de trabalhos, e conta com Alex Fabiano Nametala Finamore como Presidente, assumindo o cargo que até então era ocupado por Celso Rafael Gonçalves Codorniz.

Além do presidente empossado e do que deixa o cargo, a mesa de autoridades foi composta pelo secretário de estado de saúde, Carlos Alberto Coimbra, representando o Governador do estado Reinaldo Azambuja; Djalma Blans, chefe da divisão de medicina da Sesau, representando o secretário municipal de saúde de Campo Grande, Marcelo Vilela; o vereador de Campo Grande, Wilson Sami e Marcelino Ibrahim, presidente da Associação Médica de Mato Grosso do Sul em exercício. Também participou da mesa Mauro Luiz de Britto Ribeiro, representando o Conselho Federal de Medicina, que parabenizou a administração de Celso Codorniz e toda a habilidade e competência na solução de questões que surgiram durante essa gestão. Comentou, ainda, sobre a nova diretoria e que a renovação vista atualmente no CRM/MS é extremamente positiva para novas contribuições à classe médica do estado.

Em sua explanação, Celso Rafael Gonçalves Codorniz fala que há 15 anos foi eleito conselheiro e não imaginava como isso mudaria sua vida. “O Conselho me ensinou muita coisa, um parecer com o qual me deparei, certa vez, abriu meus olhos para novas perspectivas, aprendi e discuti aspectos éticos, morais e filosóficos, e continuo aprendendo muito. Me senti engrandecido neste período aqui, sou uma pessoa diferente e continuarei sendo no transcorrer da minha vida”, disse.

Codorniz citou que em sua gestão trabalhou muito, e destacou a assinatura de acordos com a Câmara dos Vereadores e Assembleia Legislativa para que o CRM/MS pudesse opinar sobre matérias de conteúdo da saúde e participar dos debates, e encerrou elogiando Alex Finamore, “conheci nesse conselho e aprendi a admirar a sua competência e sua tranquilidade para enfrentar problemas nos momentos de maior tensão, já é um amigo e está apto a assumir essa presidência”.

O presidente empossado Alex Fabiano Nametala Finamore discorreu sobre suas metas para a gestão, “iremos nos ater à fiscalização e defesa da ética médica no Mato Grosso do Sul. Destaco a continuidade de ações como os cursos de atualização e formação continuada no interior do estado com diversas especialidades, e cursos de ética nas universidades. Este ano será enxuto devido à algumas demandas que já temos, mas prosseguiremos com as atividades que já vinham sendo executadas na gestão anterior, a luta contra a abertura indiscriminada de cursos de medicina no Brasil, pois faltam professores suficientes, hospitais escola e laboratórios. Lutaremos e somos a favor do exame do Revalida, para submeter esses formandos à uma triagem para atuarem no Brasil”.

Ao lado do vice-presidente eleito, Leonildo Herreiro Pirandré, Alex Finamore pretende atuar em prol da solução dos problemas na saúde de Mato Grosso do Sul e a atuação do Conselho nessa batalha por melhorias para médicos e pacientes, destacou a missão do conselho e a importância da entidade por uma nação mais saudável.

 

Veja as fotos do evento

Geane Fernandes - Abaetê Comunicação

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 -  Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso do SUL - Todos os direitos reservados
Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 305 Jd. Veraneio - Campo Grande - MS - CEP 79037-100
Telefone (67) 3320-7700 - Fax (67) 3320-7730 email crmms@crmms.org.br
Horário de atendimento das 7:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00