Alcindo Rocha Os vereadores de Dourados aprovaram na sessão desta terça-feira (8) o projeto de lei (n° 31/08) que autoriza a Prefeitura a doar o HU (Hospital Universitário) à UFGD (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O projeto é de autoria do Executivo municipal e foi votado sob regime de urgência. Conforme a assessoria de imprensa da Câmara, caso o projeto seja aprovado, a universidade passa a ter autonomia na gestão dos recursos federais. Na justificativa, a Prefeitura informa que a implantação e o funcionamento do hospital tiveram como lógica o repasse futuro de toda a estrutura à universidade. Entretanto, era necessária a autorização legislativa. “O hospital nasceu para ter gestão temporária pelo Município, como prevê toda a documentação”, consta ainda da justificativa. O HU equivale a 12.353 m2 de área hospitalar construída e 499,61 m2 de área utilizada pela biblioteca. O HU manterá o atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e também será hospital-escola para o curso de graduação em Medicina. Mesmo autorizado pelo Legislativo municipal, a Prefeitura ainda vai gerir o hospital até dezembro deste ano, quando o transferirá à universidade. (fonte: jornal Midiamax News – 09.07.2008)