Itaporã – Na última sexta-feira, o prefeito Marcos Pacco, acompanhado dos deputados Antonio Carlos Biffi (federal) e Zé Teixeira (estadual), entregou para o Município, uma nova ambulância totalmente equipada e um veículo Fiat Uno, que irão servir ao Hospital Municipal e à unidade central de saúde, respectivamente. Em ato público realizado em frente ao Paço Municipal, também foi oficializada por Biffi a entrega de metros lineares de rede de esgoto sanitário, que fora implantada nas proximidades da área central da cidade, com recursos alocados através de emenda parlamentar do deputado junto à União. Diversas pessoas, entre elas lideranças políticas, comerciantes, diretores de escolas, servidores municipais e populares, se fizeram presentes em frente ao Paço Municipal, que também contou com a presença da Banda Municipal José Pacco, abrilhantando o evento. Após os pronunciamentos, o prefeito Marcos Pacco, juntamente com o deputado Zé Teixeira fez, a entrega da ambulância, que foi conseguida através de verba alocada pelo deputado com contrapartida da Prefeitura, enquanto que o veículo Uno foi comprado com recursos próprios da municipalidade. Marcos Pacco ressaltou a sintonia que Itaporã tem com os parlamentares e a forma como é bem atendido tanto na esfera estadual quanto federal, reiterando o trabalho do deputado Biffi. Ao enfatizar o empenho do deputado, Pacco lembrou uma máxima nascida nos meios políticos, onde se diz que obras de saneamento, como rede de esgoto, não são viáveis politicamente pelo fato de ficar debaixo da terra e logo as pessoas esquecem de quem as fez. Além do prefeito, que durante sua falta também teceu elogios ao trabalho de Zé Texeira em prol do Município, o próprio deputado destacou a sua forma de trabalho, mais precisamente voltada para Itaporã, onde sua atuação tem atendido vários setores da administração. Ao destacar a administração do prefeito Marcos Pacco, disse que quando vem trazer algo de bom para o Município, sente-se feliz e à vontade, pois, sua afinidade com Itaporã vem de longa data, e, sobretudo, nestes momentos, não se faz presente apenas o deputado estadual, mas, acima de tudo, o Zé Texeira amigo de muita gente deste município. Dentre as inúmeras lideranças, estiveram presentes o presidente da Câmara, Roberto Marsura, o vice-prefeito Lindomar de Freitas e os vereadores Ademir de Freitas, Neiva Conceição, Sidney Gentil, Sergio Barcellos e Giovanildo. (fonte: jornal O Progresso – 29.04.2008)