Na perspectiva de discutir medidas para garantir a segurança dos médicos que atuam nas unidades públicas de saúde, o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN), Geraldo Ferreira, reuniu-se na tarde de hoje (14), na sede da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) com a titular da pasta, Kalina Leite.

Durante a reunião o presidente relatou a secretária os episódios de violência ocorridos durante o final de semana nas unidades de saúde de São José de Mipibu e no hospital pediátrico Maria Alice Fernandes, na Zona Norte de Natal, e exigiu assim providências para evitar mais ocorrências.

Kalina Leite comprometeu-se, juntamente com o secretário adjunto da Sesed/RN, Caio Bezerra, o comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), Coronel Sairo Silva e o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PM/RN), Coronel Ângelo Dantas, a reforçar através das rondas policias a segurança das unidades médicas.

Como também, buscar parcerias com as prefeituras e a segurança privada para através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) realizar o monitoramento constante dos hospitais por meio do acesso as câmeras de segurança das ruas próximas e até mesmo de dentro dos hospitais.

Também estiveram presentes na reunião o diretor financeiro e o advogado do (Sinmed/RN), Manoel Marques e Haroldo Menezes.

ATENÇÃO

Os médicos que já enfrentaram riscos em seu trabalho devem entrar em contato com o sindicato pelo email comunicacao@sinmedrn.org.br e relatar as ocorrências. Dessa forma será traçado um panorama completo das ocorrências a ser encaminhado as autoridades para as devidas providências.