Projeto de lei 268/2002, em tramitação no Senado Federal, é foco de debate na Casa

As entidades médicas nacionais – Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) – promoverão em 20 de setembro, no Senado Federal, em Brasília, o I Fórum sobre a Regulamentação da Medicina – A atual conjuntura da medicina brasileira e a regulamentação da profissão médica. O objetivo das entidades é ouvir a opinião dos senadores convidados sobre o tema.

Nas mesas de discussão, estarão senadores da República que ajudarão a refletir sobre a importância do país ganhar regras claras sobre a regulamentação da medicina. “Nossa proposta é estimular o diálogo e saber a opinião dos parlamentares sobre a regulamentação da medicina e da saúde brasileira”, explicou o membro da Comissão de Assuntos Políticos (CAP), Wirlande da Luz.

O evento é aberto a todos os interessados e os médicos estão especialmente convidados a participar. Não há necessidade de inscrição . A abertura do fórum contará com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Fonte: CFM