Fernanda Brigatti O governo do Estado publicou hoje no Diário Oficial o resultado da tomada de preços para a execução de R$ 5,3 milhões em obras de reformas do Hospital Regional Rosa Pedrossian. A empresa vencedora para executar o serviço foi a Arqsan Engenharia Ltda., que terá o prazo de 360 dias, a partir das assinatura da ordem de serviço para conclui a obra. O governo do Estado irá investir R$ 5.395.828,15 na reforma do Hospital Regional Rosa Pedrossian. O resultado de aviso de licitação da tomada de preço para a obra foi publicado hoje (13) no Diário Oficial do Estado, através da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Segundo nota da agência oficial do governo do Estado, a reforma atingirá alguns blocos do hospital. Está prevista a adequação de 6,619 metros quadrados, com a substituição do piso existente, alteração de paredes, revisão da cobertura, troca de instalações elétricas e reformas na lavanderia, nos vestiários e na sala de costura. De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau), José Roberto Paquera, o prédio do HR não vê reformas há dez anos. “Havia goteiras, o PAM (Pronto Atendimento Médico) estava em péssimas condições, a nossa lavanderia não atendia o aumento de demanda. Com os investimentos do governo estadual, teremos um dos mais modernos pronto-socorro do Centro-Oeste, atendendo todas as normas do Ministério da Saúde, dando maior agilidade, segurança e qualidade no atendimento ao paciente”, afirma, via assessoria de imprensa. Algumas das modificações, como a reforma na lavanderia, atendem a normas da Vigilância Sanitária. (fonte: jornal online Midiamax News – 13.07.09)