Pesquisadores, em especial os com interesse nas áreas de saúde e direito, com foco em temas relacionados à bioética têm até 20 de dezembro para submeterem trabalhos para apresentação oral na 16ª Conferência Mundial de Bioética, Ética Médica e Direito da Saúde. Pela primeira vez no continente americano, o evento será sediado pelo Conselho Federal de Medicina, em Brasília (DF).

Também está aberta a submissão de trabalhos no formato de pôster, neste caso, até 20 de janeiro. Todas as informações sobre a submissão de resumos e sustentações orais estão disponíveis no site oficial do evento.

Com essa realização, durante os dias 24, 25 e 26 de julho de 2024, Brasília será a capital mundial da bioética. O encontro é uma grande oportunidade para dar voz à América Latina no debate internacional sobre o tema.

A programação da Conferência Internacional de Bioética, Ética Médica e Direito da Saúde contará com exposições e debates sobre relevantes temas para a atualidade, como pesquisa com animais, morte assistida, ensino de bioética, pluralismo cultural, meio ambiente, alimentação, direitos humanos, justiça e outros aspectos da vida.

Dentre as personalidades esperadas para a Conferência, estão: Lujain Al-Qodmani (presidente da Associação Médica Mundial, Kuwait); Otmar Kloiber (secretário-geral da Associação Médica Mundial, Alemanha); José Manuel Barroso (ex-presidente da Comissão Europeia, Portugal); Jasna Karacic Zanetti (Universidade de Zagreb, Croácia); e Patrizia Borsellino (Universidade de Milano-Bicocca, Itália).