Com objetivo de estimular a atualização e conscientização dos médicos em relação as normatizações da Publicidade, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) irá promover o I Simpósio de Ética em Publicidade Médica.

O evento terá inicio às 19 horas do dia 31 de Julho, na sede do CRM/MS e abordará os seguintes temas: regras da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos, ministrado pela conselheira responsável pela CODAME, Elza Garcia; uso de mídias sociais explanado por Fabio Sarzi, assessor de imprensa da autarquia; preenchimento de prontuário eletrônico abordado pelo assessor de tecnologia da informação, Juliano Kerber, além de debater aspectos legais com orientações do assessor jurídico da entidade, Rodrigo Barboza.

Segundo o presidente da autarquia, Celso Rafael Gonçalves Codorniz, o evento visa instruir os profissionais quanto a sistemática da publicidade, evitando possíveis ilegalidades e reforça o convite. “A participação massiva é de suma importância, vamos debater assuntos ligados ao cotidiano da categoria com normas extremamente atuais e relevantes”.

A organizadora do evento, Luciene Louvatti, explicou que o principio básico da publicidade médica é a informação e nunca a autopromoção, além de respeitar todas as normas vigentes. “Contamos com a presença de todos, para que possam tirar dúvidas e atualizar-se e assim oferecer cada vez o melhor aos pacientes”.

O I Simpósio de ética médica será na sede do CRM/MS, localizado na rua Desembarcador Leão Neto do Carmo, 305, Jardim Veraneio.

 

Ariadne Carvalho – Abaetê Comunicação

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