O Conselho Federal de Medicina está organizando juntamente com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto – FMUP, a oitava edição do Programa Doutoral em Bíoética.

Serão oferecidas 30 vagas, somente para candidatos graduados em medicina. O início do curso está previsto para junho de 2018 e os interessados devem encaminhar entre os dias 12 de novembro a 17 de dezembro de 2017 a documentação que consta no edital de seleção.

Acesse AQUI o Edital ou pelo site:http://doutorado.cfm.org.br/.

O Programa tem duração de três anos, sendo o primeiro dividido em 04 módulos de aulas presenciais, que serão realizados na sede do CFM, em Brasília-DF, em data a ser definida pelo diretor do Programa. O segundo e terceiro ano são destinados ao desenvolvimento da tese e à publicação de artigos. A defesa do trabalho final do curso acontece na sede da Universidade do Porto, na cidade do Porto-Portugal.

O custeio do curso está previsto em C 3.750,00 (três mil setecentos e cinquenta euros) anuais, que deverá ser transferido exclusivamente pelos alunos diretamente à conta da tesouraria da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

As despesas de passagens, hospedagens, taxas bancárias e materiais são de inteira responsabilidade do estudante, sendo o CFM responsável apenas pela logística do curso (deslocamento de professores e disponibilização do espaço para realização das aulas), já a área acadêmica é de inteira responsabilidade da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Para mais informações sobre o assunto, entre em contato pelo e-mail: doutoradobioetca@portalmedico.org.br, ou pelo telefone (61) 2101-5823.