Chico Júnior O presidente do SinMed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), João Batista Botelho descartou a possibilidade dos médicos do HR (Hospital Regional) deflagrarem greve no mês de agosto. Ele disse que as negociações com o governo estadual em torno do piso salarial da categoria ainda estão acontecendo. De acordo com Botelho o prazo do indicativo de greve aprovado em uma assembléia realizada no mês de junho já venceu, inviabilizando a greve. “Ainda não está nada definido, não terá vai acontecer greve”, afirmou o presidente. A categoria luta por um piso salarial maior. A FENAM (Federação Nacional dos Médicos) prega um piso em torno dos R$ 7500 por 20 horas semanais. Hoje o Estado paga R$ 800. (fonte: jornal Midiamax News – 16.07.2008)