Corrupção e outros problemas relacionados à saúde estarão em foco no II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina de 2016 (II ENCM 2016). O evento será realizado nos dias 14 á 16 de setembro, na Capital de Mato Grosso do Sul e contará com a presença do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital.

O encontro contará ainda com a presença dos dirigentes de todos os Conselhos Regionais de Medicina, além de importantes autoridades do Estado, como: o juiz federal Odilon de Oliveira; a promotora de justiça de Campo Grande, Filomena Fluminhan; o secretário estadual de saúde, Nelson Tavares.

Os três dias de debates incluirão temas como suicídio de médicos, implicações da corrupção na área da saúde pública, a regulação do exercício profissional na Cirurgia Plástica, entre outros.

Além disso, a programação do II ENCM 2016, conta ainda com o lançamento do livro do livro “Uma introdução à medicina: o que a medicina e o que medicina não é” (volume 2), de autoria de Luiz Salvador de Miranda Sá Júnior, psiquiatra autor de diversas obras, ex-presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e ex-conselheiro federal pelo MS.

Para a presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul, Rosana Leite de Melo, encontros como estes engrandecem a Medicina e oportunizam a união da classe em prol de soluções para as deficiências da saúde. “O CRM/MS se sente honrado em sediar um encontro de tamanha importância, tenho certeza que o debate será grandioso e enriquecedor”.

De acordo com o presidente do CFM, Carlos Vital, nos últimos anos os encontros de Conselhos têm possibilitado uma ação harmoniosa do sistema conselhal. “Essa sintonia tem feito com que as autarquias estejam mais próximas dos médicos, respondendo aos pleitos de forma efetiva, com ações que buscam a valorização da medicina e uma assistência de qualidade”, disse.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR DO II ENCM 2016.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

II ENCONTRO NACIONAL DOS CONSELHOS DE MEDICINA DO ANO DE 2016

DATA: 14, 15 e 16.09.2016

LOCAL: Hotel Deville – Campo Grande (MS)