O presidente do Conselho Federal de Medicina – CFM, Edson Andrade, dará uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, dia 26 de maio, às 13h30, na sede do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul – CRM/MS, em Campo Grande. Ele vai fazer uma análise do processo de implantação da Classificação Hierarquizada de Procedimentos Médicos – CBHPM no Estado e compara-lo com o que vem acontecendo em outras unidades da federação. A CBHPM é um conjunto de normas que têm o objetivo de padronizar os conceitos de procedimentos médicos e corrigir as defasagens das tabelas de honorários. A nova classificação foi oficializada em 7 de agosto de 2003 pelo Conselho Federal de Medicina – CFM, sob a forma da resolução nº 1.673/03, após três anos de anos de discussão envolvendo representantes de diversas especialidade médicas e com a assessoria técnica da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE. A coletiva de Andrade antecipa o que deve ser um dos principais temas de debate do 10º Encontro de CRMs do Norte e Centro-Oeste, que acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, em Bonito, no Sudoeste do Estado. Além do presidente do CFM, também estará participando da entrevista o presidente do CRM/MS, Marcos Tiguman. A sede do CRM/MS fica na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo nº 305, Jardim Veraneio.