O presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS), recebeu ontem (09), em Campo Grande, o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran da Silva Galo e parte de sua diretoria, em um encontro estratégico para discutir e alinhar ações voltadas à melhoria da atuação das entidades na região. Este evento marca um importante passo na colaboração contínua entre as duas instituições, visando aprimorar a qualidade e a ética no exercício da medicina no estado.

Durante a plenária, foram apresentadas as ações realizadas pelo CFM, focadas na garantia da qualidade e da ética na prática médica. Essas ações incluem desde a contínua discussão sobre a publicidade médica, até o posicionamento firme da entidade no que diz respeito a assegurar a lei do ato médico e o cumprimento dos padrões éticos e profissionais.

Carlos Barbosa, por sua vez, ressaltou o suporte significativo do CFM ao CRM/MS, pontuando o papel crucial dessa parceria na implementação de políticas e ações efetivas para o avanço da medicina no estado. Ele expressou gratidão pelo apoio contínuo do CFM, enfatizando a relevância da atenção dedicada a todos os aspectos da prática médica, que fortalece a capacidade da entidade de cumprir sua missão.

O encontro também serviu como plataforma para a discussão de futuras iniciativas e projetos conjuntos que podem ser desenvolvidos para enfrentar os desafios atuais e emergentes no campo da medicina. Essa reunião estratégica evidencia o papel ativo das entidades na liderança e na inovação dentro do setor de saúde.

O intuito do encontro entre as autarquias foi alinhar ações com impactos significativos e duradouros para Mato Grosso do Sul, já que a cooperação é fundamental para assegurar qualidade e efetividade em todas as etapas dos processos desempenhados.

Representando a comitiva de Brasília além do presidente do CFM, José Hiran da Silva Galo, também estiveram presentes: o 1º vice-presidente, Jeancarlo Fernandes Cavalcante, o 3º vice-presidente, Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti, o tesoureiro, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, o 2º tesoureiro Carlos Magno Pretti Dalapicola, o Conselheiro federal pelo estado de Minas Gerais, Alexandre de Menezes Rodrigues.

Assessoria de Comunicação: Fábio Sarzi