O Conselho Regional de Medicina do Estado do Maranhão (CRM-MA) promove nesta quinta-feira e sexta-feira (01 e 02) o I Fórum CRM do Médico Jovem, O futuro da medicina em suas mãos. O encontro será aberto nesta quinta-feira, às 19:00, com uma palestra sobre o tema Desigualdade Ética no início da vida: Cesariana e parto normal, proferida pelo coordenador nacional da Comissão do Médico Jovem e tesoureiro do CFM, José Hiran da Silva Gallo. Após a apresentação, será realizada uma conferência sobre a carreira de Estado para o médico, ministrada pelo presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital Tavares Corrêa Lima.

Na sexta-feira (2), durante a manhã, o evento sediará discussões sobre Residência Médica, com participação do presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), Arthur Danila, entre outros. O fórum contará ainda com outras discussões relacionadas a demografia médica, aspectos legais e éticos do prontuário médico, declaração de óbito e remuneração. Confira abaixo a programação completa do evento:

medjovem crmma

Dia 01/10/2015

19:00h – Abertura

Diplomação da Comissão

19:35h – Palestra

José Hiran da Silva Gallo  – Tesoureiro: CFM

Desigualdade Ética no início da vida: Cesariana e parto normal

20: 10 h – Conferência

Carlos Vital T. Corrêa Lima – Presidente do CFM

Tema: Carreira de Estado para o Médico

Coquetel

Dia 02/10/2015

08:00h  Tema: Residência Médica

Moderadora: Fátima Calderoni

Tema: Demandas atuais dos Médicos Residentes

Arthur H. Danila – Presidente da ANMR

Importância da Preceptoria sob o olhar do médico residente

José Carlos Arrojo-Diretor Adjunto da ANMR

08:50h  Tema: Residência Médica: Ensino ou Assistência?

Arthur Danila – Presidente da ANMR

09:05h   Tema: Demografia Médica