297 capaA posse dos novos conselheiros federais efetivos e suplentes eleitos para a Gestão 2019-2024 é o principal destaque da edição nº 297 do jornal Medicina. A publicação traz informações sobre a cerimônia realizada na sede da autarquia, em Brasília (DF), e também sobre a nova diretoria eleita para os próximos 30 meses, que conduzirá o Conselho até março de 2022.

A edição traz também a aprovação pelo Congresso Nacional da MP 890/2019, que cria o Programa Médicos pelo Brasil. A tramitação da proposta foi acompanhada pelos médicos, que participaram ativamente dos debates realizados antes da votação da Medida nas duas casas.
Nesse período, mais de 45 mil médicos encaminharam aproximadamente 1,8 milhão de mensagens aos deputados federais de todos os estados, por meio de uma plataforma criada pelo Conselho para sensibilizar os parlamentares.

A publicação destaca ainda as solenidades promovidas no Congresso Nacional em celebração ao Dia do Médico. Tanto a Câmara dos Deputados quanto o Senado Federal realizaram sessões solenes em comemoração à data.

Essas e outras informações estão disponíveis na edição nº 297 do jornal Medicina. Acesse aqui.