A Revista Bioética volume 24, nº 1, de 2016, está disponível no Portal Médico, página eletrônica do Conselho Federal de Medicina (CFM). A publicação traz 20 artigos com importantes discussões sobre ética na saúde, que englobam a formação profissional, a clínica e a pesquisa e estão focadas nos grupos especialmente vulneráveis: crianças, adolescentes, pacientes terminais e participantes de estudos clínicos. A edição avança na reflexão sobre a relação entre ética e tecnologia e discute as transformações na dimensão simbólica das ideias de vida, saúde e corpo.

A Revista Bioética é uma publicação científica idealizada pelo CFM. O editor geral da Revista e 2º Secretário do CFM, conselheiro Sidnei Ferreira, destaca que a publicação, ao longo de sua existência, tem fomentado a reflexão ética, “o que confirma sua missão de promover a reflexão multidisciplinar e plural em bioética e estimula a crítica construtiva sobre as práticas e a educação em saúde. Com esta edição sobre ética na saúde, a Revista Bioética reafirma seu papel de incentivar o desenvolvimento da ética cidadã em nosso País”.

A versão impressa e eletrônica desta edição foi distribuída neste mês de abril. O periódico tem tiragem de 10.000 exemplares e é distribuído gratuitamente às escolas médicas, universidades, sociedades de especialidades da área da saúde, conselhos regionais de medicina, bibliotecas públicas, cursos de bioética e médicos interessados que se cadastrarem no banco de dados (clique aqui). Também está disponível eletronicamente na página do CFM, na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), no SciELO e na Redalyc.

Para submeter um artigo ao Conselho Editorial da Revista, o autor deve preencher formulário online. Clique aqui E para entrar em contato com a editoria da revista, basta escrever para:  bioetica@portalmedico.org.br.