As entidades Médicas de Mato Grosso do Sul (Sinmed, CRMMS, AMMS e Academia de Medicina) vem a público repudiar o pronunciamento da Excelentíssima Presidente da República Dilma Roussef, feito no dia 21 e 24/06, em cadeia nacional, em que arbitrariamente anunciou como medida de melhoria da saúde a importação de milhares de médicos para atenderem no SUS. Reiteramos que tal medida não só é enganosa, mas principalmente temerosa, pois colocará em risco a vida de milhões de brasileiros que dependem do SUS, ao permitir que profissionais sem a devida capacitação técnica exerçam a medicina.

Esse posicionamento também expressou o desrespeito da Presidente e de sua equipe frente às entidades médicas, que nos últimos meses vêm discutindo amplamente com o governo, demonstrando que a causa da falência de nosso sistema de saúde permeia a corrupção na qual se encontra o Brasil, onde recursos da saúde são mal utilizados e até desviados acarretando um caos de infraestrutura onde faltam leitos, medicamentos, condições de trabalho o que desmotiva não só médicos, mas toda a equipe de saúde (enfermeiros, farmacêuticos, dentistas…) a trabalharem sob tais condições.

Solicitamos a nossa Presidente que preste atenção ao clamor da sociedade brasileira que saiu às ruas demonstrando a sua insatisfação e indignação frente as artimanhas políticas, de caráter eleitoreiro, com discursos falaciosos.
O povo brasileiro clama por respeito e medidas que garantam a verdadeira qualidade da assistência à saúde, bem como a prática do nosso Estado de Direito, resguardando as prerrogativas da nossa constituição em respeito à dignidade Humana de todos os cidadãos brasileiros.

Facebook Instagram
Aviso de Privacidade