Marcelo Armôa O Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) notificaram a empresa Servan a participar de audiência, na segunda-feira (11), às 9 horas, para tratar da suspensão da prestação de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS), que levou o Hospital São Julião a suspender as cirurgias eletivas desde o dia 1º de março. A informação foi dada ontem pela Promotora de Justiça da Cidadania, Sara Francisco Silva, por meio da assessoria do MPE. A Servan é a responsável pela contratação dos anestesistas do hospital, que reivindicam pagamento dos procedimentos com base na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Os profissionais paralisaram o trabalho no São Julião, o que acabou provocando a suspensão dos atendimentos ambulatoriais no local. Durante a semana, a direção do hospital havia solicitado a interferência do MPE nas negociações. A estimativa é que 60 atendimentos semanais em quatro especialidades (gastroenterologia, cabeça e pescoço, ginecologia e clínica-geral) deixaram de ser feitos em decorrência da paralisação dos anestesistas. (fonte: jornal O Estado de Mato Grosso do Sul – 09.05.09)