“O Grito da Saúde”, nome dado ao protesto que envolve médicos, odontólogos, psicólogos, enfermeiros, entre outros profissionais, reuniu neste sábado (27), aproximadamente 400 manifestantes, que foram às ruas da Capital protestar por uma saúde digna e de qualidade. Mesmo a chuva constante não foi suficiente para desanimar este grupo que tem se mobilizado constantemente contra as medidas descabidas do governo federal, principalmente no que tange a saúde.

Os participantes seguravam bandeiras brancas e vestiam camisetas com os dizeres: “Fora Dilma, e leve junto o PT e seus aliados”, já que a presidente e o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foram os principais responsáveis por medidas de desvalorização dos médicos e ações de cunho unicamente eleitoreiro que não beneficia em nenhum momento a saúde, ao contrário, coloca em risco a saúde da população e oferece atendimento de qualidade questionável para as camadas menos favorecidas.

As entidades médicas: CRM-MS (Conselho Regional de Medicina), Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos), AMMS (Associação Médica), Academia de Medicina em conjunto com o Sions-MS (Sindicato dos Odontologistas) e ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia), apoiam o movimento, e para que este tivesse mais força os representantes destas entidades gravaram vídeos de curta duração convocando os simpatizantes para o evento realizado neste sábado (27).

Todas as manifestações organizadas pelo grupo “Saúde Educação e Democracia”, são apartidárias, envolvendo apenas aqueles que são contra a política de governo praticada pelo PT, que até o momento provou somente que as ideologias do partido consistem em aplicar medidas para que possam se perpetuar no poder.

Fonte: Fábio Sarzi /  CRM-MS