As eleições para escolha dos novos representantes da classe médica no Conselho Federal de Medicina (CFM) acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de agosto, por meio do voto direto. Cada estado da Federação e o Distrito Federal deverá eleger um conselheiro federal efetivo e um conselheiro federal suplente. O mandato dos novos membros do CFM terá a duração de 5 (cinco) anos e se iniciará em outubro de 2019, com término em setembro de 2024.

O período para registro de chapas de candidatos ao CFM terá início em 27 de maio do próximo ano e término no dia cinco de junho. As regras estão previstas na Resolução 2.182/2018.

As eleições de novos conselheiros serão ainda mais seguras e transparentes, oferecendo também maior facilidade ao médico para escolha de seus representantes Conselho Federal de Medicina (CFM). Todas as informações sobre o pleito em cada estado ficarão acessíveis em um hotsite administrado pelas entidades locais. Confira abaixo o hotsite das Eleições CFM:

Acre – CRM-AC: eleicoes.crmac.org.br
Alagoas – CREMAL: eleicoes.cremal.org.br