O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM-MS) realiza nesta quinta-feira (07/08), das 8h às 20h, eleição para a escolha dos novos conselheiros que comandarão a entidade pelos próximos cinco anos. Serão eleitos 40 médicos (20 titulares e 20 suplentes), que definirão o novo presidente da entidade no dia 1º de outubro, quando se encerra o mandato de Sérgio Renato de Almeida Couto à frente do CRM-MS. O mandato de cada presidente é de 20 meses, quando então é escolhido o substituto entre os conselheiros – desta forma, se alternarão no comando da entidade três presidentes durante os cinco anos. Segundo Couto, estão aptos a votar em Mato Grosso do Sul 3,5 mil médicos. Os profissionais que residem no interior do Estado já remeteram o voto pelo Correio. “Após o fim do período de votação, os Correios encaminharão ao Conselho os votos, para que sejam contabilizados juntamente com os demais”, explica o presidente do CRM-MS. Os médicos que estão em Campo Grande votarão por meio de cédulas a serem depositadas em urnas dispostas em três locais de votação: Hospital Regional, Hospital Universitário e Santa Casa. A apuração começará imediatamente após o fim do período de votação e deverá ser concluída ainda nesta quinta-feira. Todos os médicos inscritos no CRM-MS devem votar, sob pena de receber notificação e multa, de acordo com resolução do Conselho. (fonte: CRM-MS – 06.08.08)