Em decorrência ao descumprimento judicial firmado no dia 25 de maio, entre o SinMed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), e Prefeitura Municipal de Campo Grande, os profissionais médicos decidiram ontem (07), em assembleia, que podem parar os atendimentos a partir do próximo sábado (11), às 7h (primeiro plantão).

Para que a greve não aconteça, a prefeitura deverá efetuar o pagamento atrasado dos profissionais até o dia 09, conforme documentou o secretário de Saúde, Jamal Mohamed Salem e o secretário de Administração, Wilson do Prado em reunião ontem de manhã na Sesau com o presidente do Sinmed-MS, Valdir Shigueiro Siroma.

Para garantir o acordo estabelecido, foi entregue pelos secretários ao presidente do sindicato um documento denominado “Relatório”, constando que todos os pagamentos que deveriam ter sido realizados na folha do mês de junho, com data de pagamento para 06 de julho, serão feitos em folha complementar no dia 09 deste mês, assegurando desta forma o cumprimento do acordo estabelecido entre os médicos e o município.

“O acordo inicial era para que os pagamentos fossem feitos até o quinto dia útil deste mês, e não foi cumprido. Mas, a prefeitura já sinalizou providencias para o pagamento em folha complementar até quinta-feira, sendo assim aguardaremos por mais este prazo e caso não seja feito entraremos em greve”, explicou o presidente.