Jornada Paulista de Radiologia ocorre de 4 a 7 de maio

São Paulo é palco do maior evento de Diagnóstico por Imagem da América Latina. A 47ª Jornada Paulista da especialidade é promovida pela Sociedade Paulista de Radiologia (SPR), em parceria com Sociedade Francesa de Radiologia (SFR), entre 4 e 7 de maio, no Transamérica Expo Center. Com expectativa de mais de 15 mil participantes, trará inovações fundamentais para o avanço da área.

Aproximadamente, 100 empresas expositoras, 30 cursos e seis mil congressistas são esperados. Sob o mote “Radiologia Francesa: As Relações Humanas e a Boa Prática Médica”, traz 60 professores internacionais e quase 600 nacionais. Abordando diferentes núcleos em que o diagnóstico por imagem é presente, conta com palestras sobre cabeça e pescoço; medicina interna; mama; tórax; informática; enfermagem; pediatria; educação; oncologia; e medicina nuclear.

Dentre os seminários, destacam-se: aplicações clínicas da impressão 3D na veterinária; diagnóstico por imagem pré-natal na infecção congênita por Zika Vírus; doenças inflamatórias intestinais pediátricas; neuroimagem no abuso de substâncias; e métodos para reduzir os efeitos adversos do rastreamento do câncer de mama.

Acontecendo concomitantemente ao II Congresso França-Brasil-América Latina de Radiologia, tem aula em português e inglês, com tradução simultânea em todas as salas. Além de promover intensa troca de experiência com profissionais renomados em todo o mundo, colocará os inscritos em contato com novidades em tecnologias e serviços, por meio de expositores de marcas mundiais.

“Todas as edições da JPR são preparadas por um ano: mal acabamos uma e já iniciamos a subsequente, pois sabemos de nossa responsabilidade em oferecer o melhor conteúdo científico aos médicos, residentes e estudantes. Mais do que beneficiar suas carreiras, beneficiamos o paciente, na ponta do ciclo, que conta com profissionais mais bem preparados para lidar com questões de saúde, tecnológicas e sociais em hospitais e clínicas”, afirma Dr. Antônio Soares Souza, presidente da SPR.

O público-alvo abrange radiologistas, médicos de áreas correlatas, estudantes, técnicos e tecnólogos, enfermeiros e veterinários, entre outros. As inscrições serão aceitas diretamente no evento.

47ª Jornada Paulista de Radiologia | II Congresso França-Brasil-América Latina de Radiologia
Data: 4 a 7 de maio de 2017
Local: Transamerica Expo Center