Está no ar mais uma edição do jornal Medicina. A publicação do Conselho Federal de Medicina (CFM), referente ao mês de junho de 2023, coloca em pauta algumas das questões que afetaram a saúde e a medicina no País no primeiro semestre deste ano. Em destaque, as 75 propostas aprovadas no XIV Encontro Nacional das Entidades, mostrando qual o caminho para a implementação de melhores práticas.

Medicina de fronteira é outro assunto que ganhou manchete. Levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) indica que quatro em cada dez municípios brasileiros da zona de fronteira não possuem nenhum leito de internação no Sistema Único de Saúde, demonstrando a partir de dados que os municípios penam com falhas na infraestrutura em saúde.

Entre outros assuntos, entenda a atuação do CFM que resultou na manutenção de veto do Congresso ao PL75/14; E saiba mais sobre os desafios que a inteligência artificial trazem à medicina lendo a matéria sobre o V Encontro Luso-Brasileiro e II Encontro Ibero-Americano de Bioética, mais uma realização do CFM.

Para ler a publicação completa, acesse a edição digital aqui: