O pediatra Itagiba de Castro Filho, membro do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG), será agraciado com a Ordem do Mérito Legislativo em cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado (ALMG) nesta segunda-feira (28/9).

A condecoração da casa legislativa mineira é concedida a pessoas que tenham se destacado por iniciativas de relevância pública. Nesta edição, 88 pessoas serão homenageadas. Esse é o maior evento solene realizado pela Assembleia de Minas.

Itagiba é delegado regional do CRMMG em Montes Claros e foi presidente da entidade no mandato que terminou em maio deste ano. Com extensa carreira docente, esteve à frente da antiga Faculdade de Medicina do Norte de Minas em dois mandatos, onde também atuou como chefe de departamento e pró-reitor de extensão. Dirigiu, também, o Hospital Universitário Clemente de Faria e presidiu o Sindicato dos Médicos de Montes Claros e Norte de Minas.