A Liga Acadêmica de Humanidades Médicas do Centro Universitário do Espírito Santo (LIAHM) – instituição de ensino superior privada localizada em Colatina (ES) – promove nos dias 4, 5 e 6 de agosto o IV Seminário de Humanidades Médicas – De que médico a sociedade precisa? O encontro discutirá temas como a medicina na intersecção entre tecnologias e humanidades, em conferência apresentada pelo coordenador da Comissão de Ensino Médico do Conselho Federal de Medicina (CFM), Lúcio Flávio Gonzaga da Silva.

O encontro fará reflexões sobre questões como as diferenças entre a chamada medicina hipocrática e a contemporânea e o resgate de valores perdidos. O encontro analisará resumos sobre temas como Arteterapia, Medicina e Espiritualidade, Narrativas Médicas: aprendendo com a história dos pacientes, Humanidades Médicas no ensino, além de Ética e Bioética. As regras para envio dos resumos estão disponíveis no site da instituição. Acesse o site do evento

Inscreva-se aqui

Conheça abaixo a programação do seminário:

Clique aqui para se inscrever no evento

*Com informações da LIAHM.