Estão abertas as inscrições para o XXIII Prêmio Tesouro Nacional, consurso de monografias que visa estimular estudos e pesquisas na área de Finanças Públicas e reconhecer trabalhos que tenham aplicabilidade na Administração Pública. O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional e é realizado pela Escola de Administração Fazendária.

Os trabalhos devem abordar um dos seguintes temas: equilíbrio, transparência e planejamento fiscal de médio e longo prazos; gestão de tesouraria, composição, rigidez e alocação eficiente do gasto público; e federalismo fiscal.

Os autores dos três melhores melhores trabalhos ganharão R$ 40.000,00, R$ 20.000,00 e R$ 10.000,00, respectivamente. O concurso é destinado a servidores públicos, professores, estudantes, profissionais liberais e pesquisadores da área. Poderão concorrer trabalhos individuais ou coletivos, de candidatos de qualquer nacionalidade e formação acadêmica (graduação ou pós-graduação).

As inscrições vão até 03 de setembro de 2018. O regulamento e as informações completas sobre o Prêmio encontram-se disponíveis no site da Escola de Administração Fazendária: www.esaf.fazenda.gov.br

Fonte: Conselho Federal de Economia