Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Internacional de Saúde Ocupacional do Médico Anestesiologista, que será realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) no dia 27 de setembro na sede do CFM, em Brasília (DF).

Considerando que os anestesiologistas são submetidos a uma série de riscos ocupacionais, o evento abordará temas como responsabilidade institucional sobre saúde ocupacional; dependência química; interdição cautelar; e visão política da dependência química em anestesiologistas.

Em decorrência do local de trabalho e de sua atividade profissional, os anestesiologistas são expostos a situações que por vezes resultam tanto em danos físicos, pela toxicidade de gases anestésicos, exposição ao sangue e secreções e às radiações ionizantes, como em danos psíquicos, pela drogadição e pela Síndrome de Burnout, por exemplo.

O I Simpósio Internacional de Saúde Ocupacional do Médico Anestesiologista congregará debates sobre aspectos éticos e jurídicos dessas situações e as inscrições podem ser feitas no link a seguir até o dia 26 de setembro. Inscreva-se aqui