A Sociedade Brasileira de Informática em Saúde – SBIS, juntamente com a Universidade Federal de Goiás – Comissão de Governança da Informação em Saúde (CGIS-UFG), realizarão no período de 27 a 30 de novembro, em Goiânia-GO, o XV Congresso Brasileiro de Informática em Saúde – CBIS 2016.

A Comissão Científica do Congresso informa que está analisando a instabilidade do sistema de submissão. Para que nenhum trabalho seja prejudicado, o prazo de submissão de todas modalidades foi prorrogado para 04/07. Saiba mais.

O CBIS é um evento com ampla programação técnica e científica, com exposições de empresas e soluções do setor. A Informática em Saúde trata de conceitos e aplicações em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para a melhoria e transformação de sistemas, serviços e processos de Saúde. O CBIS 2016 será realizado durante quatro dias, a fim de debater o desenvolvimento da TIC aplicada à Saúde e seu uso adequado, tendo como tema central a “Informática Transformando a Saúde”. O CBIS 2016 contará com a participação de atores ativos no processo de construção do e-Saúde nacional, ou seja, da Política Nacional de Informação e Informática em Saúde (PNIIS).

Programação – O evento está organizado em 3 eixos: Eixo I: Sistemas clínicos; Eixo II: Informática disciplinar e transdisciplinar aplicada à saúde; Eixo III: Organização, gestão e impacto social da informática em saúde, que envolvem 39 temas da atualidade. Nesta edição, o evento espera ainda mais a participação ativa dos congressistas, que pode acontecer em seis formatos: Pôster, Artigo completo, Relato de caso, Tutorial, Painel e Demonstração. Paralelamente à apresentação dos trabalhos submetidos às diferentes modalidades, serão realizadas palestras nacionais e internacionais e diversos simpósios. Uma grande área com a exposição de empresas e soluções do setor também fará parte da programação do CBIS 2016.

Durante o CBIS 2016, a SBIS estará comemorando seus 30 anos realizando seu congresso pela primeira vez no centro-oeste brasileiro. A SBIS também promoverá a 5° edição do exame para a obtenção do Certificado Profissional em Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde (cpTICS), parte de seu programa de desenvolvimento profissional.

Público alvo – O evento é destinado a profissionais de TI (diretores e gerentes de informática, analistas de sistemas, programadores, etc) com atuação ou interesse na área da saúde; profissionais de Saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, educadores físicos, biomédicos, farmacêuticos, musicoterapeutas, psicoterapeutas, etc) interessados no uso da tecnologia a serviço da saúde.

Também voltado a profissionais de instituições de saúde interessados pelo tema, como gestores, administradores e usuários de sistemas; o evento é destinado ainda a gestores públicos e privados, além dos demais profissionais e estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores com atuação ou interesse em aprofundar os conhecimentos na informática em saúde.

* Com informações da SBIS