O presidente da Federação Brasileira de Academias de Medicina (FBAM), Antônio Carneiro Arnaud, e membros da Academia Sergipana de Medicina definiram a data do XVI Conclave Nacional, previsto para ocorrer em Aracaju (SE) no mês de maio, com a presença das Academias de Medicina de todo o país, da Academia Nacional de Medicina, Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira,  que serão convidadas para o evento.

O XVI Conclave Brasileiro de Academias de Medicina vai ocorrer de 5 a 7 de maio de 2016, com instalação oficial do Conclave na noite do dia 5 de maio, às 20 horas, no Salão de Eventos do Quality Hotel, localizado na Avenida Delmiro Gouveia, s/n, Coroa do Meio. Nessa sessão, será empossada a nova diretoria da entidade para os próximos dois anos e também serão prestadas homenagens a personalidades.

No dia seguinte, durante toda a sexta, haverá um encontro médico-humanístico, com jantar de encerramento à noite em um dos restaurantes da cidade. Já no sábado, a programação será  turística, com visita ao Museu de Arte Sacra de Sergipe, localizado em São Cristóvão, e no da Gente Sergipana em Aracaju.

* Com informações da Academia Sergipana de Medicina