v20congresso20de20doenas20funcionais 2201

Aspectos relevantes da infecção por Helicobacter Pylori, Doença Inflamatória Intestinal e Microbiota, doença do refluxo gastroesofágico, diarreia e constipação intestinal, distensão abdominal e síndrome do intestino irritável estão entre os principais assuntos a serem discutidos no IV Congresso Brasileiro de Doenças Funcionais do Aparelho Digestivo, evento que será organizado pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) nos dias 5 e 6 de junho, no Centro de Convenções & Hotéis Windsor, no Rio de Janeiro (RJ). O encontro faz parte da agenda de eventos da Federação, com o objetivo de apoiar a capacitação continuada dos profissionais da área e, consequentemente, atuar em prol do fortalecimento da especialidade.

Em paralelo ao evento, serão realizados também o III Congresso Brasileiro de Microbiota Intestinal e Helicobacter Pylori e o II Congresso Brasileiro de Motilidade Digestiva e Neurogastroenterologia. O evento tem o apoio do Núcleo Brasileiro para o Estudo do Helicobacter Pylori e Microbiota e da Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva e Neurogastroenterologia (SBMDN).

Acesse aqui mais informações sobre o Congresso, Programação e Comissão Organizadora.

V Congresso Brasileiro de Doenças Funcionais do Aparelho Digestivo
5 e 6 de junho
Rio de Janeiro (RJ) – Centro de Convenções & Hotéis Windsor
Inscrições: comunicacao@fbg.org.br

* Com informações da FBG.