Jorge Franco com informações da assessoria A diretoria da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) faz campanha junto aos sindicatos rurais e senadores para sensibilizar a classe política contra a aprovação da nova CPMF, a CSS (Contribuição Social para a Saúde). “Somos sabedores que o Governo Federal tem batido recordes de arrecadação, muito além dos valores que resultariam da extinta CPMF”, apontou o presidente da Famasul, Ademar Silva Júnior, na carta encaminhada aos sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul e aos 68 senadores. Conforme o presidente da Famasul, embasado pela assessoria jurídica, a CSS também é ilegal, uma vez que a Constituição não permite a criação de impostos que têm efeito cumulativo. Essa já é a segunda vez que a diretoria da entidade entra em contato com políticos e sindicatos na tentativa de “derrubar” o imposto. (fonte: jornal Midiamax News – 23.06.2008)