A cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, receberá presidentes, provedores, diretores e administradores hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado, de 6 a 9 de maio, para o 23º Congresso da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).

O objetivo do evento é promover a integração e o engajamento das lideranças hospitalares de São Paulo e do Brasil em um encontro corporativo, com a participação de profissionais e palestrantes reconhecidamente qualificados, e representantes governamentais ligados às regulamentações que disciplinam o SUS (Sistema Único de Saúde).

Neste ano o encontro irá girar em torno do tema “Saúde: este é o nome do jogo”. O diretor-presidente da Federação, Edson Rogatti, enfatiza que mesmo em ano de Copa do Mundo, a Saúde não deixa de ser a prioridade número um dos brasileiros. “Apesar do clima de animação do futebol, a expectativa daqueles que dirigem e administram as instituições filantrópicas deste país não é pela taça, mas sim por medidas emergenciais que permitam prestar uma melhor assistência à população”, diz.

Entre os assuntos já definidos que serão abordados no Congresso, estão a governança nos hospitais, modelos de gestão, captação de recursos e a filantropia. Além disso, o primeiro dia de evento (6/05) contará com a palestra magna “Por que um time dá certo”, ministrada pelo jornalista Milton Neves.

Rogatti ainda afirma que espera contar com a presença do maior número de pessoas, para possibilitar uma troca de experiências em busca de uma Saúde campeã. “A Fehosp pretende colocar em campo os mais renomados profissionais da área para debater, em conjunto com os congressistas, estratégias para vencer os obstáculos que as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos ainda enfrentam dia a dia”, finaliza.

Data: 06 a 09 de maio de 2014

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site: www.eventosfehosp.com.br

Público alvo: Presidentes, Provedores e Administradores e Diretores Hospitalares; Santas Casas e Hospitais Beneficentes; Conselhos Estaduais de Saúde; Órgãos públicos da SES; Prefeituras; Secretarias Municipais de Saúde; Hospitais públicos Estaduais e Municipais; Diretores Clínicos e Técnicos e Empresas da área de Saúde.

Confira aqui o Programa Oficial.

Local: Casa Grande Hotel Resot & Spa

Av. Miguel Stefano, 1001 – Enseada – Guarujá/SP