Após denúncias e constatações de falta de insumos e de medicamentos na rede pública de Campo Grande, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS), se reunirá com diversas entidades para debater o caos que vem se instalando na saúde de Campo Grande.

Estarão presentes na reunião representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Secretário Estadual de Saúde, Secretário Municipal de Saúde e os diretores técnicos dos três maiores hospitais da Capital.

A presidente do CRM/MS, Rosana Leite de Melo, explica que resguardar a saúde da população é a função principal da autarquia que representa, “Desde que foi criado, em 1957, o Conselho tem buscado incessantemente proteger a boa medicina e qualidade de vida da população”.

Rosana explica ainda que a falta dos materiais vem comprometendo o bom atendimento, podendo causar óbitos “Não podíamos ficar parados, diante dessa situação e por isso, estamos debatendo para encontrar medidas que garantam um atendimento de qualidade para cada paciente, resguardando assim, a saúde e a vida da população, assim como o trabalho dos profissionais de saúde”.

A reunião será na manhã desta quinta-feira (12), no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS), situado na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 305 Jd. Veraneio, na Capital. E às 10 horas as entidades estarão disponíveis para repassar a imprensa o que foi debatido.

Ariadne Carvalho – Abaetê Comunicação