Ontem (12), as entidades médicas: CRM-MS (Conselho Regional de Medicina), Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos) e AMMS (Associação Médica), convidaram as sociedades de especialidades médicas e a Academia Sul-Mato-Grossense de Medicina para reunião da Comissão Estadual de Honorários Médicos.

“A reclamação contra os planos de saúde é geral. Tanto os médicos quanto os pacientes estão insatisfeitos”. Afirma Valdir Siroma, Presidente do SinMed/MS.

De acordo com informações do Conselho Federal de Medicina (CFM), Em 2013 houve um crescimento de 31%  nas reclamações contra os planos de saúde, por isso, em Mato Grosso do Sul a categoria resolveu se unir e reivindicar melhorias.

A reunião ocorreu na sede do Sindicato dos Médicos e contou com a presença de representantes das sociedades de Urologia, Acupuntura, Cardiologia, Psiquiatria, Dermatologia, Endocrinologia, Radiologia, Oftalmologia, Pediatria, Ortopedia, Alergia e Imunologia, e Ginecologia e Obstetrícia.