O Conselho Federal de Medicina (CFM) enviou circular aos conselhos regionais de todo o Brasil fazendo um alerta com relação à proliferação dos cursos de especialização médica.

Conforme o documento, assinado pelo presidente do CFM, Roberto Luiz D’Ávila, e o vice-presidente da entidade, Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, a Comissão Mista de Especialidades (CFM/AMB e CNRM) está preocupada com a grande oferta de cursos de especialização em todo o país, muitas vezes de forma indiscriminada.

O grupo reitera que todo curso de residência médica ou especialização deve obrigatoriamente seguir os parâmetros regimentalmente instituídos pelos órgãos competentes. Outras informações podem ser obtidas no site do CFM: www.cfm.org.br

Fonte CRMMS