Os médicos Sul-Mato-Grossenses estão convocados para participar da eleição que definirá os novos Conselheiros Federais do Conselho Federal de Medicina (CFM) para o mandato 2024-2029. Para estar apto a votar nos dias 06 e 07 de agosto de 2024, é crucial que todos os profissionais atualizem seus dados cadastrais e regularizem eventuais pendências financeiras até o dia 30 de julho deste ano.

A votação será realizada de forma online, tornando o processo simples e acessível através do site eleicoescfm.org.br. É importante destacar que o voto é obrigatório, exceto para os médicos com 70 anos ou mais, para os quais é facultativo.

Durante os dias de eleição, das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília), os médicos poderão votar utilizando qualquer dispositivo com acesso à internet. O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM MS) também disponibilizará uma estação de votação em sua sede, para auxiliar aqueles que necessitarem de suporte técnico para votar.

É fundamental que todos os médicos regularizem suas situações até o prazo estipulado, garantindo assim o direito de participar ativamente na escolha dos representantes que conduzirão os destinos da medicina no país nos próximos cinco anos.