EDITAL DE ELEIÇÃO PARA MEMBROS DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

O Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, faz saber aos médicos jurisdicionados no CRM/MS que será realizada ELEIÇÃO para o preenchimento dos cargos de Conselheiros (titulares e suplentes), segundo as previsões da Resolução CFM 2.315/2022 (encontrável em www.portalmedico.org.br e www.crmms.org.br.

A eleição ocorrerá nos dias 14 e 15 de agosto, das 08h00 às 20h00 (horário de Brasília).

O processo eleitoral  será exclusivamente pela internet.

O voto é obrigatório para o médico que esteja em pleno gozo de seus direitos políticos e profissionais, inscrito primária e secundariamente no CRM/MS, sob pena de aplicação de multa.

O prazo para registro de chapas de candidatos aos cargos de Conselheiros inicia-se às 08h do dia 05.06.2023 e termina às 15h00 do dia 20.06.2023 (horário de Brasília).

São elegíveis os médicos que atenderem as exigências contidas na Resolução CFM 2.315/2022, ali também estando previstas as causas de inelegibilidade.

Para conhecimentos de todos, faz-se a publicação deste Edital.

Campo Grande, 25 de abril de 2023.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE MS

José Jailson de Araújo Lima – Presidente