Jorge Franco A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados se reúne nesta tarde de quarta-feira (dia 4) para discutir o abuso nos reajustes de preços dos medicamentos. Um dos principais assuntos é a informação de que o Brasil integrará um banco de dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) e da AIS (Ação Internacional para a Saúde), que compara e avalia a evolução dos preços de medicamentos nos países em desenvolvimento. Serão traçados os perfis de preços de 30 medicamentos listados pela OMS e pela AIS e de mais 13 que fazem parte de programas do Ministério da Saúde. O encontro está marcado para as 14 horas, no Plenário 8 e foram convidados, entre outras autoridades do setor, o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Dirceu Raposo de Mello, o presidente do Cade (Conselho de Administração de Defesa do Consumidor) Elisabeth Mercier Farina e o presidente do CFF (Conselho Federal de Farmácia), Jaldo de Souza Santos. (fonte: jornal Midiamax News – 04.06.2008)