O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul se reuniu esta semana com o Ministério Público para discutir a falta de leitos nos hospitais do Estado. A preocupação do CRM/MS é que a demanda é muito maior do que a necessidade.

O presidente do Conselho, Alberto Cubel citou como exemplo o caso da psiquiatria. “O CRM pensa que o ideal é ter 1 leito de psiquiatria para cada mil habitantes. Já o Ministério Público acredita que o correto é que se tenha 0,45 a cada mil habitantes. Mas nossa realidade atual é apenas a metade do que o Ministério julga ideal”, comenta.

O resultado da reunião foi positivo. Mesmo que sem nenhuma decisão imediata, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) ficou de apresentar uma proposta em curto prazo, estudando essa ampliação.