A noite desta sexta feira (18), foi comemorada amplamente pelos médicos de Mato Grosso do Sul, celebrando assim no dia dos médicos a solenidade de posse da nova diretoria do CRM-MS, eleita para o quinquênio 2013/2018.

A Cerimonia, realizada no Palácio Popular da Cultura, teve início com o coral do Projeto Instituto Canta Criança, que homenageou a classe médica com  as músicas “Pra ser feliz” do cantor Daniel e ”Toda Criança Quer” do grupo Palavra Cantada.

Durante o evento, o presidente empossado, Alberto Cubel Brull Junior, ressaltou seu orgulho em ter feito parte da última gestão ao lado do ex-presidente Luiz Henrique Mascarenhas Moreira e afirmou que pretende dar continuidade ao bom trabalho que o órgão vem desenvolvendo.

Cubel lembrou, ainda, que o cenário atual não é desanimador, mas sim, desafiador. “Somos maiores que tudo isso, temos uma profissão maravilhosa, admirada e desejada. Somos nós que salvamos vidas, somos nós que levamos bem estar às pessoas, este dom não vão nos tirar. A nossa casa de ética, dentro dos seus preceitos legais dará a resposta adequada para a sociedade. Seremos incansáveis na defesa da boa pratica médica”.

Para Mascarenhas em suas palavras de encerramento e conclusão de trabalho como presidente ressaltou a importância do Conselho na vida dos médicos.Ele afirmou o quanto é gratificante trabalhar para o crescimento da categoria e que o apoio dos familiares, pacientes e toda a equipe do CRM-MS, foi fundamental durante sua gestão.

O deputado federal, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que a medicina é muito maior que o Marketing politico que o Governo Federal vem fazendo, “ desejo à você meu irmão, toda garra que você sempre teve, nós estudamos juntos, eu, Mascarenhas e o Cubel desde pequenos. Não foi a toa que a vida reservou para nossa geração grandes desafios. E nos que somos devotos de Nossa Senhora Auxiliadora, vamos lutar incansavelmente  pela vida, desde a sua forma embrionária até todas as formas de vida que existe neste mundo”.

O evento contou com a presença de médicos sul-mato-grossenses e diversas autoridades, entre elas: Maria de Fátima Carvalho Ferreira, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso, o deputado Federal Luiz Henrique Mandetta, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Amarílis Scudellari Amaral, a presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB/MS, Flávia Cristina Robert, o cirurgião dentista Robson Ajala Lins,representando o Conselho Regional de Odontologia, entre outros.

A nova diretoria será composta por 40 conselheiros, entre eles efetivos e suplentes, que se revezam nos cargos há cada 20 meses, sem que haja alteração no quadro.