Acontece nesta sexta-feira, 30, às 18 horas, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA), o “I Fórum de Pediatria – Desafios do Monitoramento, do Desenvolvimento e do Comportamento da Infância à Adolescência”, que será realizado em parceria com a Sociedade Paraense de Pediatria. As palestrantes são as médicas pediatras Tereza Sigaud Soares Palmeira (RJ) e Amira Consuêlo de Melo Figueiras (PA).

Tereza Palmeira é médica pediatra do Serviço de Emergência do IPPMG/UFRJ. Pediatra da Unidade de Internação do Hospital Quinta D’Or. É presidente do Comitê de Pediatria Ambulatorial da SOPERJ e Membro do Departamento Científico de Pediatria Ambulatorial da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Amira Consuêlo de Melo Figueiras possui doutorado em Pediatria e Ciências Aplicadas À Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (2006) e especialização em desenvolvimento infantil pela Universidade Estadual do Pará. Atualmente é professora adjunto III da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: cuidados primários da saúde da criança, desenvolvimento infantil e seus transtornos. Coordena o ambulatório de autismo do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza. É consultora técnica da Área da Criança do Ministério da Saúde.

Fonte: CRM-PA