A terminalidade da vida é um momento difícil, tanto para os profissionais de saúde como para os familiares que perdem um ente querido. Pensando em maneiras de amenizar esse momento delicado, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS), irá promover, na noite desta quarta-feira (20), o Fórum sobre a terminalidade da vida.

De acordo com a primeira secretária da autarquia, Luciene Lovatti, o fórum visa trabalhar as múltiplas abordagens a serem utilizadas nessa fase da vida. Melhorando, assim, a relação médico, paciente e familiares.

Para ministrar a palestra foi convidado o médico e professor de Medicina da Uniderp, Décio Iandoli Junior, que possui especialização em Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo e Endoscopia, Doutorado pela UNIFESP. Além disso, Décio é Presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil em Mato Grosso do Sul (AME MS) e vice-presidente da AME Internacional, e também autor de cinco livros e vários capítulos em outros livros.

Programado para as 19h15, o evento será realizado na sede do conselho, localizado na rua Desembargador Leão Netto S/N, bairro Jardim veraneio, em Campo Grande/MS.

Ariadne Carvalho – Abaetê Comunicação