Hoje a noite, 20, será realizada na sede do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM-MS) a Conferência de Bioética. O tema é Ortotanásia – O preparo profissional para a finitude da vida. A palestra será ministrada pelo conselheiro corregedor do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz Dávila, mestre em Neurociência. Ortotanásia é um termo científico utilizado pelos médicos que se contrapõe à eutanásia, prática pela qual se provoca a morte de um doente incurável, e à distanásia, onde através de medicamentos a vida do paciente é prolonagada. Portanto, define os meios e as formas de garantir a morte com dignidade, ou seja, a morte no tempo certo, sem investimento para encurtá-la ou prolongá-la, respeitando a doença e o paciente. Participam do encontro médicos e acadêmicos de medicina. As inscrições poderão ser feitas na hora. O início está previsto para as 19h30. O CRM-MS fica na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, número 305, no Jardim Veraneio.