A solenidade realizada no dia 25 de novembro em Campo Grande, reuniu 26 médicos recém-formados para receberem suas carteiras profissionais. O encontro marca o ingresso do novo médico no mercado de trabalho.

Por isso, o presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul, Alberto Cubel Junior deu orientações importantes para o início da carreira, falou sobre a ética profissional, e também ressaltou o papel do Conselho como entidade participativa de forma ativa dos movimentos da classe e da vida dos médicos. “Quero que se sintam bem e acolhidos dentro da própria casa de vocês, que é o Conselho. Não estamos aqui para punir o médico, e sim para caminhar como um aliado das boas práticas e do exercício da medicina, para prevenir e educar”, comenta o presidente.

A 1ª Secretária do CRM/MS, Rosana Leite, que também fez parte da entrega das carteiras, destacou a importância do respeito constante entre médicos e pacientes. “A partir do momento em que você cria uma relação amigável com seu paciente, você só tem a ganhar. Por isso que eu sempre digo: sejam médicos de homens e de almas, sim!”, diz Rosana Leite.

Para conferir as fotos, CLIQUE AQUI!

Fonte: Abaetê Comunicação / CRM-MS