A votação para o preenchimento dos cargos dos conselheiros efetivos e titulares que irão gerir o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) no quinquênio 2018/2023 ocorreu de forma harmoniosa.

A entidade concorria com chapa única, chamada “Chapa Nova” recebeu 3001 votos válidos, sendo via correspondências e presencial.

De acordo com informações do Conselho a eleição decorreu de maneira tranquila e sem nenhuma intercorrência.

A chapa eleita assumirá em outubro de 2018.

Ao todo 2242 envelopes foram recebidos pelo CRM/MS, sendo que 231 votos foram enviados por médicos inaptos, 57 correspondiam a votos nulos (sem papeleta de identificação e/ou sem cédula) e três eram destinados à outras regionais e foram equivocadamente enviados ao CRM/MS. Portanto na modalidade a distância foram computados 1951 votos regulares e na presencial 1196. Dos votos regulares apenas 146 correpondiam a votos em branco, fazendo que a “Chapa Nova” obtivesse um total de 3001 votos.

Veja as fotos

Ariadne Carvalho – Abaetê Comunicação