O Cremers e a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul firmaram parceria para o enfrentamento do vírus Influenza A (H1N1). O acordo foi fechado na última segunda-feira (4) entre o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado, Rogério Wolf de Aguiar, e o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis. O lançamento oficial da campanha deste ano será dia no 25 de abril na sede do Cremers.

Serão realizadas ações conjuntas em relação à prevenção e tratamento. Uma das atribuições do Cremers será elaborar nota técnica de orientação aos médicos sobre como lidar com a gripe. As Câmaras Técnicas da entidade estarão integradas ao Comitê de Monitoramento da gripe A, criado pelo governo do Estado.

Sobre a iniciativa, o presidente do Cremers lembrou que o papel do conselho nessa ação é “colaborar com a saúde em geral, contribuindo com a divulgação de informações para a população e aos médicos”. Aguiar observou que “quanto mais cedo iniciar o tratamento, mais certo é o sucesso. Por isso os médicos devem estar atentos aos sintomas”, destacou.