A proliferação de escolas médicas será investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cursos de Medicina, que está tramitando na Assembléia Legislativa de São Paulo desde a semana passada. O presidente da CPI, deputado Celso Giglio (PSDB), diz estar preocupado com a qualidade dos cursos oferecidos e que profissionais mal formados refletem na qualidade dos serviços prestados. “É comum que em muitos dos cursos criados recentemente, não exista no corpo docente profissionais com a experiência profissional necessária ao exercício do magistério, ao mesmo tempo em que a própria instituição mantenedora demonstra carecer dos meios adequados à manutenção de cursos de pós-graduação ou de qualquer atividade de extensão universitária, essenciais à boa formação do aluno, apontou Celso Giglio. Os indicados do deputado para esclarecer dúvidas aos deputados que fazem parte da comissão são: Henrique Carlos Gonçalves, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo; Milton Arruda Martins, presidente da Associação Brasileira da Educação Médica; Ramos Rawache, coordenador da Direção Executiva dos Estudantes de Medicina (Denem); Maria Paula Dallari Bucci, Secretária do Ensino Superior do Ministério da Educação; Paulo Seixas, Coordenador de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Saúde e Cid Célio Jayme Carvalho, Presidente do Sindicato dos Médicos. (fonte: CFM – 22.06.09)